Tableau Arte & Leilões

Dúvidas Frequentes

Quanto devo pagar?
Como é feito o pagamento?
Qual a garantia que tenho ao comprar em leilão?
O leilão é presencial?
Quero que me telefonem em algum lote, como faço?
O que é leilão online?
Moro fora de São Paulo, como recebo as obras?
Moro em São Paulo, Osasco, Barueri, Santana de Parnaiba, Cotia, Embu ou Vargem Grande Paulista, vocês entregam?
As obras adquiridas são devidamente embaladas?
Quais as opções de transporte?
Quero o envio por uma transportadora diferente, como fazer?
O que acontecerá se algum volume for danificado ou extraviado em poder dos transportadores?
Posso mandar terceiros retirarem?
As obras tem certificados?
Posso desistir de uma compra?
Posso cancelar lances prévios?

 

Quanto devo pagar?

Ao efetuar uma compra em leilão público, o valor devido será o valor do lance acrescido de 5% (comissão legal do leiloeiro).

Exemplo: se arrematar uma obra por R$ 1000,00 o valor total a ser pago é de R$ 1050,00.

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Como é feito o pagamento?

O pagamento obrigatoriamente deverá ser a vista, no dia seguinte ao término do leilão, através de PIX, depósito ou transferência bancária na conta corrente do leiloeiro público oficial Luiz Carlos Moreira.

Em até duas horas após o término do leilão, os arrematantes recebem a relação de compras e os dados bancários no e-mail cadastrado. Essa informação também passa a constar no site em Àrea do cliente -> Compras Leilão Atual

Por opção do arrematante, está disponível pagamento com cartões de débito e crédito à vista com acréscimo percentual indicado no disposto 10 do Regulamento do Leilão.


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Qual a garantia que tenho ao comprar em leilão?

Um leilão oficial deve obrigatoriamente ter um leiloeiro devidamente matriculado na Junta Comercial do Estado, e este será o responsável pela efetivação das vendas e recebimento de quaisquer pagamentos. Os leiloeiros são serventuários da justiça e tem suas atividades reguladas pelo decreto 21981, de 19/10/1932.

Nosso leiloeiro é o Sr. Luiz Carlos Moreira, leiloeiro público oficial matriculado na Junta Comercial do Estado de São Paulo sob o número 686.

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O leilão é presencial?

A exposição e visitação prévia das obras ocorrem de forma presencial.

Os leilões são transmitidos ao vivo pela internet com aúdio e vídeo, com possibilidade de participação por telefone, por lance prévio ou online.

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Quero que me telefonem em algum lote, como faço?

Para que possamos contatá-lo no momento da venda, via telefone, é obrigatória a prévia cobertura de lance existente ou a efetivação da primeira oferta através de um lance prévio.

Os lances prévios, uma vez efetuados, são irrevogáveis e irretratáveis. Estes podem ser feitos pelo site, por telefone, por e-mail ou ainda pessoalmente, do momento da publicação do catálogo até as 17 horas dos dias de leilão.

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O que é leilão online?

O leilão online é uma ferramenta que permite ao internauta assistir ao leilão via internet e efetuar lances em tempo real através de nosso site .

O cadastro para o leilão online necessita ser realizado previamente (até as 18 horas dos dias de leilão), e está sujeito à aprovação. Uma vez tendo seu cadastro aprovado, o mesmo vale por tempo indeterminado, não sendo necessário o recadastramento a cada leilão.

Assistir ao leilão e telefonar exatamente na hora para dar lances por telefone não será permitido.

 

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Moro fora de São Paulo, como recebo as obras?

Assim que o pagamento for confirmado, em até 3 dias úteis todos os clientes residentes fora da cidades de São Paulo, Osasco, Barueri, Santana de Parnaiba, Cotia, Embu e Vargem Grande Paulista recebem as cotações de envio pelas transportadoras credenciadas. Recebida a cotação, o cliente deverá fazer uma nova transferência bancária com o pagamento referente à forma de envio escolhida. A partir daí inicia-se a contagem do prazo de entrega.

 

Nas cidades acima mencionadas existe serviço de entrega gratuito.

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Moro em São Paulo, Osasco, Barueri, Santana de Parnaiba, Cotia, Embu ou Vargem Grande Paulista, vocês entregam?

Sim e gratuitamente nessas cidades. Basta preencher formulário de solicitação de entrega existente no e-mail de compras enviado após o leilão.

Também podera retirar pessoalmente em nossos endereços:

-Sede: Est. Mineração Ouro Branco, 2180 - Vargem Grande Paulista - SP (sem agendamento)
-Escritório de apoio: Av. Valdemar Ferreira, 468 - Go Up Coworking - Butantã - São Paulo-SP (necessário agendamento)

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As obras adquiridas são devidamente embaladas?

A embalagem é confeccionada em papelão e plástico bolha.

Para algumas obras que serão enviadas por transportadoras, pode ser necessário o acondicionamento em embalagem reforçada ou até mesmo caixa de madeira, para fins de cobertura pela seguradora. Neste caso, confeccionamos a caixa e repassamos o valor ao comprador a preço de custo.

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Quais as opções de transporte?

Correios (Sedex e PAC), transportadoras credenciadas por nossa operadora logística e transportadores autônomos credenciados.

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Quero o envio por uma transportadora diferente, como fazer?

Primeiramente, nós não nos responsabilizamos por qualquer problema resultante do transporte por outros meios que não os indicados e cotados.

Caso o comprador opte pelo envio através de transportadora de sua escolha, ele próprio deverá contratar o serviço e, para a liberação da obra adquirida, basta nos enviar e-mail autorizando a retirada da obra pela transportadora contratada.

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O que acontecerá se algum volume for danificado ou extraviado em poder dos transportadores?

Todos os envios, por nós contratados, são segurados na integralidade do valor pago.

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Posso mandar terceiros retirarem?

Sim. Para isto basta enviar autorização para o e-mail financeiro@tableau.com.br, contendo o nome e o RG da pessoa autorizada a retirar a(s) obra(s).

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As obras tem certificados?

Todas as obras de artistas brasileiros, ou estrangeiros aqui radicados, tem certificado firmado pela Tableau e pelo Leiloeiro Luiz Carlos Moreira, atuantes no mercado nacional desde 1975 e 1966, respectivamente conforme o regulamento do leilão.

As obras de artistas estrangeiros, que não viveram no Brasil, são sempre vendidas como “atribuídas”, conforme o regulamento do leilão.

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Posso desistir de uma compra?

Quando se efetua uma compra em leilão publico, o cliente não se enquadra como consumidor, e sim, como licitante. A desistência é considerada descumprimento de regulamento, levando a suspensão imediata do cadastro e o leiloeiro ou o consignante podem requerer, judicialmente, multa compensatória em perdas e danos.

Uma vez efetivada a compra, a mesma só poderá ser cancelada na forma prevista no regulamento do leilão, por inautenticidade comprovada por certificado de perito competente e reconhecido pelo mercado, com firma reconhecida por autenticidade.

 

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Posso cancelar lances prévios?

Os lances prévios, uma vez efetuados, configuram lances em leilão e os mesmos são irrevogáveis e irretratáveis. Eles perdem validade apenas se a oferta for superada.

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