QUEM SOMOS

 

A Tableau Arte & Leilões foi fundada em 1975 pelo leiloeiro público oficial, perito e avaliador Luiz Carlos Moreira, que atua no mercado de arte nacional desde 1966. É a mais antiga casa de leilões do Brasil sob uma mesma direção.

Em 2010 João Marcos Moreira passa a integrar definitivamente a casa, representando a segunda geração nos negócios. Atualmente é o responsável por toda a área operacional e tecnológica da Tableau, juntamente com Luiz Carlos a frente dos leilões e área técnica.

Nesses 44 anos de atividade foram leiloadas mais de 270.000 obras de arte, desde artistas pouco conhecidos até artistas de renome, como Portinari, Di Cavalcanti, Castagneto, Visconti e Antonio Bandeira entre muitos outros.

Os leilões de arte Tableau são realizados regularmente, em intervalos de aproximadamente 4 semanas, com cerca de 400 lotes e apresentam um público bastante diversificado. Atendemos a pessoas que procuram obras de menor valor, para decorar suas residências/escritórios, até grandes colecionadores, que fazem das obras de arte uma forma de investimento.

A maior parte das obras é vendida a "lance livre, pela maior oferta", ou seja, o leilão em sua essência, onde quem determina os preços é somente o mercado, sem a determinação de preços bases muitas vezes exorbitantes. Com o lance livre é possível adquiri-las por um preço mínimo de cem reais, mas mais do que isso, arrematando uma obra de arte original, única, certificada e independente do valor final dela, pela certeza do efetivo valor de mercado naquele momento.

Estamos localizados na Rua da Consolação, 2925, bairro dos Jardins, em São Paulo/SP. Nosso horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 10 às 19 horas.